As peças-chave do Inverno 2019 em 5 super tendências

 

Muito versáteis, as peças-chave do Inverno 2019 serão guiadas por 5 grandes tendências. Tanto nas passarelas quanto nas ruas, elas já estão confirmadíssimas e você pode começar a usar já. Que tal aproveitar o Outono se aproxima para começar a planejar os looks da próxima estação? De quebra, com o olho treinado para as novidades, ainda dá tempo de garantir umas boas compras nas liquidações de final de verão.

 

As peças-chave do Inverno 2019 traduzidas em 5 tendências

 

1. Xadrez e animal print

Topshop e Lanvin

Essas duas estampas vão dominar os looks do inverno! Nos cliques de street style das últimas semanas de moda, o xadrez tartan foi um verdadeiro frenesí. Por se tratar de um clássico, ele combina muito com os dias frios.

Embora o animal print seja uma tendência que vem de outras estações, ele segue firme e forte na temporada. A onda agora é deixar um pouco de lado as versões coloridas e estilizadas do inverno anterior. Ao invés delas, aposte nos tons mais clássicos, que lembram a cor original da pele do bichinho.

 

2. Gola alta

Celine e Chloé

Só deu ela no street style da NYFW. A tradicional gola rolê marcou os anos 1990 e aparece com força total nas peças-chave do Inverno 2019. Isso tudo porque, nas passarelas, os estilistas aproveitaram para subir a gola dos casacos, vestidos e blusas de materiais diversos.

 

3. Terninho / Power Suit

 

Liso, estampado, oversized ou acinturado… a modelagem pouco importa. O power suit mantém seu reinado e garante looks poderosos. Aproveite para deixar o office look ainda mais moderninho apostando nos modelos em xadrez!

Você sabia que a história do power suit na moda tem tudo a ver com o empoderamento feminino?  Inicialmente, eles foram muito utilizados pelas mulheres yuppies dos anos 80 para se destacar no ambiente de trabalho. Como esse ambiente era dominado por homens, elas apostavam nos terninhos com ombros bem marcados e saltos para demonstrar poder.

 

Ainda vale lembrar que o estilista Yves Saint Laurent  foi um dos precursores da moda sem gênero. Foi ele que, inicialmente, propôs diversas versões de smoking para mulheres, ainda nos anos 1960. Saiba mais sobre essa história toda no site M. de Mulher, só clicar aqui.

Uma peça cheia de história! Acima, smoking YSL nos anos 1960. Imagem via M. de Mulher

 

4. Puffer jacket

 Scervino e Emporio Armani

Sabe as doudounes? Elas são aquelas jaquetas de nylon estofadas, leves e bem quentinhas. Com um empurrãozinho do designer Demna Gvasalia, da Balenciaga, elas viraram queridinhas do streetwear e logo ganharam releituras mais elegantes.

Dito isso, vale combinar as puffer jackets tanto nas produções bem relax quanto em looks mais elegantes, com vestidos ou peças de alfaiataria.

5. Couro versátil

Stella McCartney e Alexander McQueen

O material recebeu atenção especial nas coleções de inverno, que exploraram ao máximo a versatilidade. As saias e os vestidos em couro estão em alta, principalmente os de modelagens diferenciadas e com superfícies bem trabalhadas. Nas ruas de New York, o trench coat de couro envernizado (como um vinil) foi visto em combinações super fashionistas!

Beatrice B.

Se você gostou do conteúdo e quer aprender mais 125 dicas de ouro para dar um UP na sua imagem, clique aqui e baixe meu e-book gratuito!

Compartilhar esta postagem

Siga-me no Instagram, Facebook e YouTube para não perder nenhuma das novidades que estão chegando!

Dúvidas?

Entre em contato comigo!

JB ACADEMY
R. Professor Brasílio Ovídio da Costa, 923 – Curitiba/PR

Fale comigo!

Copyright 2023 | Juliana Bacellar | Todos os Direitos Reservados

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudar?