As cores e estampas da Paris Fashion Week Verão 2020
Dos tons pastel ao color blocking, o Verão 2020 internacional refletirá ao longo dos anos de 2020 e 2021 aqui no Brasil, trazendo muito mais cor para as nossas vidas. Essas propostas vão de encontro com o que já vinha aparecendo, no último mês, também em Nova York, Milão e Londres.
Tanto na estamparia quanto nas cores as inspirações são diversas e prometem agradar mulheres de personalidades distintas. Ainda não sabe qual é o seu estilo pessoal? Clique aqui e aprenda como descobrir o seu!
1. Tons pastel





2. Color blocking

Misturar duas cores contrastantes – criando blocos – é o truque de styling queridinho da vez. E, no que depender dos estilistas parisienses, vale até misturar dois tons de neon. Quanto mais colorido, melhor!



Leia mais:
+ Como fazer Color Blocking: aprenda a arrasar nos looks ultra coloridos!
+ Círculo cromático nos looks: aprenda a combinar cores a seu favor!
+ NYFW Verão 2020: 3 tendências e destaques que vamos usar já
+ Jeans Verão 2020: 5 peças essenciais para investir
3. Verde-mania




4. Xadrez
Se antigamente o xadrez ficava reservado apenas ao inverno, agora é hora de abusar da estampa também durante o calor. Essa tendência é outra que vem se desenvolvendo nos últimos anos, em especial após o sucesso do Vichy nos verões passados. Dessa vez, no entanto, os estilistas vão além e criam composições alegres de padronagens mais invernais, apostando em um mix de cor que vai bem com o calorão brasileiro.



5. Jardins tropicais
Junto ao sucesso do verde, outra grande tendência de estamparia aponta a relação cada vez mais estreita da moda com a sustentabilidade e, é claro, a natureza. Nas passarelas da Paris Fashion Week Verão 2020, as grifes apostaram em inúmeras referências à jardins tropicais, com muitos pássaros exóticos, folhagens, flores, plumas vibrantes e cores intensas.



Na Dior, por exemplo, além de criar uma verdadeira floresta na passarela, Maria Grazia Chiure trouxe ramos, folhagens e flores tanto estampados quanto bordados, em uma visão mais artesanal e digna de alta costura. Desse modo, ela mostra que o tema também pode ganhar uma estética elegante e propostas que vão além da simples estamparia.

